quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Programação do museu

Postado por Flávia 7A - n˚ 10

No museu do MASP, além da exposição permanente de obras do seu acervo, podemos encontrar também, exposições temporárias. Entre as exposicões temporárias atualmente em cartaz no MASP encontramos:


Deuses e Madonas - A Arte do Sagrado
Período: 15 de outubro de 2010 a 16 de janeiro de 2011
A exposição mostra 40 obras pertencentes ao próprio acervo do museu. São obras de artistas dos séculos XIV ao XIX, retratando o universo do sagrado na cultura ocidental. Entre os destaques desta exposição, está a obra-prima “São Jerônimo Penitente no Deserto” (1451), de Andrea Mantegna, exposta agora pela primeira vez depois de ter sido restaurada na França. Estão também expostas obras dos artistas: El Greco, Delacroix, Botticelli, Tintoretto, Rafael entre outros.

O Julgamento de Páris - Michelle Rocca
                                    
Lugares, Estranhos e Quietos
Período: 21 de outubro de 2010 a 16 de janeiro de 2011
Estão em exposição, 23 fotos inéditas do cineasta alemão Wim Wenders, um dos nomes mais expressivos do Novo Cinema Alemão.           

Foto de Wim Wenders


Se Não Neste Tempo
Pintura alemã contemporânea: 1989-2010
Período: 19 de setembro de 2010 a 09 de janeiro de 2011
A exposição reúne 83 obras de 26 artistas alemães que nasceram e cresceram sob as mudanças de uma Alemanha dividida. Esta exposição foi especialmente concebida para o MASP, com dezenas de obras jamais vistas no país.

Pintura contemporânea alemã



Outras atividades desenvolvidas no museu:

Biblioteca e Centro de Documentação do MASP
Possui um grande acervo de livros especializados em artes. Fornece este material para pesquisas a estudantes e artistas, colaborando na formação de um público voltado para o campo das artes. Tem como funções: guardar, preservar, organizar e divulgar todo o material bibliográfico e histórico existente no museu. Além disso, dá apoio às atividades e à programação do museu.

Biblioteca do MASP

Auditórios
Os auditórios do MASP apresentam, todas as semanas, uma variada programação: espetáculos de teatro, dança e música, como apresentações de Orquestras Sinfônicas, concertos e recitais, além de palestras, cursos e debates com temas relacionados às artes e à educação. Muitos destes eventos são gratuitos.

Auditório
Auditório
                                               








Cinema
Todos os anos, o Vão Livre do MASP recebe toda a estrutura de cinema e a melhor programação da tradicional Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Cinema montado no vão livre do MASP


Sala de eventos
O MASP também conta com uma área de eventos composta por uma sala com capacidade para cerca de 400 pessoas.

Escola do MASP
Voltada para todas as linguagens artísticas: música, ópera, desenho, fotografia, arte contemporânea, dança, teatro e arquitetura. Os cursos são livres e extensivos a todos, com ou sem formação em artes.

Visitas orientadas
O MASP oferece também a possibilidade de agendamento de escolas e grupos para uma visita orientada por guias do museu.


Loja
Vende uma grande variedade de livros de arte de importantes editoras nacionais e internacionais, além de catálogos do acervo do MASP e das exposições em cartaz no museu.  Vende cartões postais de obras do museu e pôsteres com as obras da Coleção do MASP. Ao todo, a Loja do MASP oferece cerca de 500 produtos.

Há ainda no museu, um restaurante e uma cafeteria que oferecem aos visitantes a opção de almoço ou de lanches.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário